_O teu corpo não "Mente"

_Licenciada em Medicina Nuclear com 3 anos de experiência no NHS/privado no Reino Unido, prosseguiu estudos na licenciatura, quase a terminar, em Ciências da Nutrição.

Este percurso teve. em paralelo, a sua integração na única Júnior Empresa de Desporto e Nutrição da Europa, onde se estreou como membro em 2018, tendo terminado recentemente o mandato enquanto Presidente. Atualmente encontra-se a estagiar com jovens atletas de um clube Nacional Português e praticantes de crossfit.

_Licenciado em Ciências da Nutrição pela FCNAUP e com Mestrado em Treino de Alto Rendimento Desportivo na FADEUP.

Tem uma vasta experiência na área da nutrição. É nutricionista no Centro de Medicina Desportiva do Porto, na União Desportiva Oliveirense na secção de Hóquei em Patins, no Centro de Inovação Médica, na Clitrofa e na Fortius Clinic.

_Especialista em Desenvolvimento Pessoal, Psicologia  e Coaching, é membro da Ordem dos Psicólogos, Mestre em Neuropsicologia e Master Coach Internacional.

Ouviu as histórias de várias pessoas, muitas delas em final de vida,  e foi num desses momentos que descobriu o seu propósito: desfrutar da vida como a experiência única que ela é! Acredita que, sendo a vida a derradeira experiência única, tens que a viver de forma memorável.

Esse é o desafio!

_From Zero to Design Hero

_Licenciado em Design de Comunicação, Mestre em Comunicação Multimédia e atualmente Doutorado em Design, trabalhou e dirigiu gabinetes em Aveiro no desenvolvimento de projetos de design ligados às áreas da identidade, impressão e multimédia. Atualmente, conjuga a docência nos cursos de Design da Universidade de Aveiro com a investigação na área do design da experiência, saúde e info-inclusão.

_Tirou a Licenciatura e Mestrado em Design na Universidade de Aveiro, com foco em estratégia. Atualmente trabalha na empresa Glorybox, no âmbito da museografia enquanto designer. É também responsável pelo projeto Temperus e o Podcast 2092.

Considera-se um “kamikazi de ideias”!

_"Mais que Poupar"

_Com mais de 10 anos de experiência na área da Banca, dedica-se hoje exclusivamente a aumentar a literacia financeira em Portugal, através do seu blog pessoal Mais que Poupar e do Finanças no Feminino, a primeira plataforma em Portugal criada com o propósito de empoderar as mulheres a controlar e a fazer crescer o seu dinheiro.

Estudou Economia, Finanças e detém uma Pós-graduação em Psicologia. O seu objetivo é fazer com que, independentemente do nível de riqueza ou rendimento, consigamos olhar para o dinheiro de forma menos negativa e que consigamos ser nós a controlá-lo ao invés de ser o dinheiro a controlar a nossa vida.

_The life on the road

_São um casal que deixou a sua vida confortável na Alemanha, voltando a Portugal com o objetivo de converter uma carrinha furgão numa Autocaravana para viajar e trabalhar a tempo inteiro. Trabalham na área da fotografia e vídeo e viajaram por Portugal, Espanha e França durante 14 meses, partilhando a sua viagem nas redes sociais.

_Work smart not hard

_Licenciada em Economia pela FEP, tendo concluído o programa CFA em 2017. Com mais de 15 anos de experiência em gestão de ativos e banca de investimento, iniciou a sua carreira como analista financeira no departamento de Private Equity do BPI. Trabalhou como portfólio manager no family office do Sr. Américo Amorim.

Em Paris desempenhou funções de analista buyside e lead portfólio manager, onde teve a oportunidade de desenvolver competências em stock-picking. Atualmente é responsável pelas carteiras de ações do Departamento de Gestão de Ativos do Banco Carregosa.

_Após obter uma Licenciatura e Mestrado em Finanças pelo ISCTE, tem desenvolvido todo o seu caminho profissional nos mercados financeiros.

A sua carreira como trader profissional começou num fundo de investimento e já opera a título pessoal desde 2010.

Posteriormente, ingressou numa corretora em Espanha e foi um dos responsáveis pela expansão do negócio ao mercado português. Atualmente, desempenha funções de trader, analista técnico e formador na DIF Broker.

_Sustentabilidade: soluções inteligentes

_Natural de Aveiro, onde viveu até aos 18 anos, altura em que se mudou para o Porto para estudar na FMDUP.

Atualmente, vive em Paris onde exerce Medicina Dentária.

Acaba de criar uma marca de swimwear sustentável, Kalimera Collection, desenhada e produzida em Portugal.

_O Fashion Revolution é um movimento global sem fins lucrativos criado em 2013, em resposta ao desastre do Rana Plaza no Bangladesh. Com equipas em mais de 100 países, incluíndo Portugal, este movimento apela à reforma sistémica da indústria da moda, com foco na necessidade de maior transparência na sua cadeia de fornecimento. 

_É uma empresa portuguesa que está a mudar o mercado do transporte ao usar energia elétrica renovável. Desenvolveu o primeiro sistema Plug-inelétrico do mundo para o setor do transporte refrigerado. Com a sua tecnologia, as empresas de transporte eliminam diesel, emissões de CO2, reduzindo ruído e manutenção. Ao mesmo tempo, as suas soluções têm um impacto amplo e positivo na qualidade de vida dos motoristas. 

A Addvolt está no TOP 10 de startups Europeias de mobilidade sustentável.

_Recebeu o grau de Engenheiro Mecânico e completou o seu Doutoramento em Sistemas Energéticos e Alterações Climáticas pela Universidade de Aveiro, tendo desenvolvido as suas investigações nas áreas de intensificação de transferência de calor e em técnicas de transferência de tecnologia. Atualmente, é diretor executivo da SCUBIC, onde desenvolvem sistemas com inteligência artificial para otimização energética e operacional de redes de água. 

_Sê o teu próprio chefe!

_Licenciado em Marketing pela Universidade de Aveiro, fundou, em 2017, um hostel em Aveiro e em 2019, a LUGGit.

A LUGGit é a solução digital para os problemas de armazenamento e logística de todos os viajantes através de um toque no smartphone. 

A LUGGit proporciona apoio para armazenar, recolher e receber bagagens em qualquer local definido.

_É o CEO da ColorElephant, uma agência de desenvolvimento de produto que já trabalhou com empresas como a BMW, Microsoft ou Cisco, bem como empreendedores a começar o seu negócio digital. Gere uma equipa 100% remota com mais de 30 colaboradores em 12 países e já foi destaque no The Economist e Tokyo TV .

É apaixonado por criar no digital.