Acompanha tudo !

RoundTable

Percurso académico e complementar:
Licenciado em Gestão pela Universidade de Aveiro e encontra-se também a frequentar o Mestrado em Planeamento Regional e Urbano na Universidade de Aveiro. Desempenhou também a função de responsável da Política Educativa no NEG AAUAV. Desde cedo manifestou vontade em participar ativamente na vida política, chegando à liderança da JSD Anadia em 2018, e é desde 2021, Presidente da JSD Distrital de Aveiro.Experiência Profissional:
Está desde 2016 no Banco Comercial Português, sendo atualmente bancário no ActivoBank by Millennium BCP.

Experiência na Aveiro Smart Business:
Foi Diretor Financeiro e Presidente da
Mesa da Assembleia Geral na Aveiro Smart Business.

RoundTable

Percurso académico:
Licenciada em Novas Tecnologias de Comunicação pela Universidade de Aveiro,

Experiência na Aveiro Smart Business:
No ano de 2014 como membro do Departamento de Marketing e Comunicação, tornando-se no ano seguinte Diretora do mesmo Departamento.

Experiência Profissional:
Fez Serviço Voluntário Europeu na Polónia e trabalhou numa agência de inovação que a permitiu trabalhar de perto com grandes empresas do tecido empresarial do Porto.Com 6 anos de experiência, já trabalhou como Marketing Manager, Designer de Comunicação,
Scrum Master e freelancer.
Em novembro de 2021 fundou a Phi Creative, onde é a Diretora de Comunicação e Criatividade.

RoundTable

Percurso académico:
Licenciado em Línguas e Relações Empresariais e Mestre em Gestão pela Universidade de Aveiro.

Experiência na Aveiro Smart Business e Movimento Júnior Português:
Foi Vice-Presidente e Presidente da Aveiro Smart Business (2015-2017) e Presidente da
Federação Portuguesa de Júnior Empresas (2017-2018).

Experiência Profissional:
É actualmente Bolseiro de Doutoramento da Unidade de Investigação em Governação, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOP-UA) e aluno do Programa Doutoral em Ciências Económicas e Empresariais, fazendo investigação sobre empreendedorismo, inovação e desenvolvimento. Co-fundou a Associação Rural Move, onde é membro da Direcção e Gestor da Equipa de Comunidades Locais.

cOMO SUBIR NUMA EMPRESA COMO JOVEM PROFISSIONAL

Atual Diretor Global da Farfetch.
Com mais de 10 anos a trabalhar e a estudar Workforce Management, começou a carreira com o objetivo de se tornar programador, mas cedo acabou por se apaixonar pelo mundo das operações. Grande defensor que as decisões devem ser tomadas com base em dados, com elevado foco em ROI e que devemos sempre contar uma história com dados que trabalhamos.

Finanças pessoais

É CEO do grupo Doutor Finanças, desde 2017. Tem uma sólida experiência profissional no sector financeiro, tendo dedicado 12 anos ao Deutsche Bank como Sales Executive e Partnership Banking Coordinator. Foi também Managing Partner da Personal Finance, Diretor Geral da Dignus Capital e Board Member da Reorganiza. É
ainda co-autor do livro “Como acabar com as dívidas” lançado em 2014.

Storytelling

Joana Miranda, estudou Artes e Cultura na FLUL, o que a motivou a criar o seu podcast de cinema em 2018, o A Minha Vida Dava Um Filme. Desde aí apresentou um programa de televisão, fez espetáculos ao vivo e dedicou-se a 100% à arte da comunicação e de contar histórias, através da palavra ou da fotografia. 

Actualmente tem um affair com a rádio, mas ainda não passou a uma relação séria.

Mundo do trabalho

Com formação na área da Engenharia Aeroespacial, Inovação e Empreendedorismo, fez parte da fundação e/ou gestão de 7 organizações ligadas à Educação, Empreendedorismo e Tecnologia desde os seus 18 anos. Destas, destacam-se a associação sem fins lucrativos Daring Project, ligada às áreas da Juventude, Empreendedorismo e Inovação, e a comunidade educacional Uniarea, o portal de referência para milhares de jovens no ensino secundário e superior em Portugal.

Gestão de tempo e Produtividade

Gonçalo Gil Mata licenciou-se em Engenharia Informática aos 22 anos. Apaixonado por viagens, aos 30 anos teve a coragem de abandonar um bom emprego para se aventurar numa incrível volta ao mundo de mota. Desde então, dedica-se profissionalmente ao estudo do comportamento humano, das nossas motivações intrínsecas e da realização pessoal em geral.
Há 12 anos fundou a MIND4TIME – Productivity Consulting, que aplica os conceitos de Engenharia Comportamental à performance das organizações, atuando nas áreas de Produtividade, Comunicação, Liderança, Gestão Emocional e Team Coaching, entre outras.
Treinou pessoalmente com nomes de relevo mundial como Joseph O’Connor, David Allen, Michael Neill e Aaron Turner. Reconhecido orador, colabora com as mais prestigiadas escolas de negócios  de Portugal.
Publicou os livros “Buena York” (2007), no qual relata a sua grande viagem, “Ainda Não Tive Tempo(2015), sobre gestão de tempo e produtividade pessoal, e “Reinvente-se” (2021), sobre transformação pessoal.

 

Recrutamento e seleção

Sílvia Nunes é licenciada em Gestão de Empresas pela UAL, tendo concluído a licenciatura em  2001. Neste ano, integrou a equipa da PWC, desempenhando funções de Auditora. Em 2005, começa a trabalhar como consultora na divisão de Finance da Michael Page. Atualmente, é Diretora na Michael Page, tendo a seu cargo o recrutamento e gestão de equipas nas áreas de Sales & Marketing, Retail,  Information Technology, Secretarial & Management Support e Interim Management, participando ainda em diversos projetos de mentoria, sustentabilidade e diversidade & inclusão.

Gestão de Carreira

Francisco Cal é licenciado em Business Administration and Management, na Universidade Católica Portuguesa.

Tem mais de 20 anos de carreira, na qual desempenhou diversas funções que enriqueceram o seu currículo. Passou pela ZON TV Cabo que teve cargo como Internal Consult and Business Development e Internet Product Diretor. Na Portugal Telecom, passou por exemplo por Commercial Operation Diretor e na TIMWE foi VP Operations.

Atualmente é Associate Partner na Deloitte.

Parceiros