Fred Antunes nasceu em Lisboa, Portugal e é um dos primeiros “early adopters” da Bitcoin no país.

Entusiasta e investigador da Cripto-Economia desde o tempo dos cypherpunks, no final de 2009 começou a estudar o impacto da tecnologia Blockchain na sociedade humana.

A sua visão não é apenas técnica ou financeira mas aborda regularmente o tema na área política, educativa, comercial, cultural e quotidiana.

Atualmente é presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas e colabora em múltiplos projectos como assessor.

Para além das atividades listadas, Fred Antunes é um activo miner, trader e investidor.

137 voos em 1 ano — não é um piloto, mas vai longe para ver um negócio levantar voo. Mário é actualmente o CEO da Breadfast — entregas de pequeno-almoço ao domicílio — e gere alojamentos locais, em Lisboa. Organiza um evento anual chamado “Qria a Tua Conquista!” – onde pretende inspirar e encorajar a comunidade da Beira Interior a transformar as suas ideias em acção. Ah! E foi Júnior Empresário durante 3 anos, fazendo parte da Direcção Executiva da JADE, em Bruxelas.

Trader há mais mais de 10 anos, é desde 2011 gestor na maior corretora de CFDs em Portugal, a XTB Online Trading, onde também é porta-voz para a imprensa. Desde 2015 que segue atentamente o fenómeno da tecnologia Blockchain e a vantagem comparativa que as criptomoedas trazem para o panorama económico-financeiro. É também criador do site www.dividendmarathon.com.

BACELAR

Natural de Cascais, Joana Bacelar tem 24 anos e um objetivo bem definido: conhecer
todos os países do mundo. Até ao momento já esteve em 55 países do globo, viajando
quase sempre sozinha. Licenciada em Ciência Política e a acabar o Mestrado em
Desenvolvimento e Cooperação Internacional, encontra-se a trabalhar na Irlanda,
tendo já vivido na Rússia, Suécia e Alemanha.


Blog: https://joanabacelarblog.wordpress.com/

Diretor Geral da UniRaid Portugal, Miguel Agostinho, empresário, empreendedor e aventureiro, com muitos anos no mundo de Raids offroad: Albânia Raid,Trans Angola, Sahara aventura … além disso um apaixonado pela formação e desafios. 

A UniRaid é uma grande aventura humanitária de solidariedade, para estudantes com espirito empreendedor, entre 18 e 28 anos.

É uma viagem de 9 dias através do deserto de Marrocos em carros mais 20 anos, que é realizada todos os anos em fevereiro, e que leva material solidário a aldeias do deserto.

Daniela Gonçalves, estudante, embaixadora UniRaid e participante. 

A UniRaid é uma grande aventura humanitária de solidariedade, para estudantes com espirito empreendedor, entre 18 e 28 anos.

É uma viagem de 9 dias através do deserto de Marrocos em carros mais 20 anos, que é realizada todos os anos em fevereiro, e que leva material solidário a aldeias do deserto.

Programador há mais de 30 anos, Eugénio Apolo tornou-se num entusiasta da tecnologia subjacente ao bitcoin, quando este apareceu. Desenvolveu algumas blockchains experimentais até que, em 2014, se lançou na aventura de criar uma “CountryCoin”, o CryptoEscudo. Hoje continua interessado e envolvido em projetos baseados em blockchain.

Ricardo Couto nasceu e cresceu em Gondomar durante a presidência de Valentim Loureiro. Licenciado em Jornalismo e mestre em Cinema desenvolveu, desde cedo, uma aptidão para os recibos verdes. A comédia surge como rentabilização económica de uma vida tão miserável. Conta com mais de 100 atuações, tendo passado pelos palcos dos festivais NOS Alive e MEO Marés Vivas. Atuou para mais de 13 mil pessoas nos FORNOVA MELHORES DO ANO, em abril de 2018. É presença regular no circuito de stand up comedy nacional e anima, como comediante residente, as Manhãs da Rádio Nova Era. Possui, ainda, um microondas.

João Maio Pinto, Caramulo, 1974.

Licenciou-se em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes do Porto e desde então tem desenvolvido uma extensa carreira como ilustrador e designer gráfico, colaborando com diversas publicações e editoras.  

Vive em Lisboa e é também professor adjunto no departamento de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

Desenvolve também desde há algum tempo um projecto musical em nome próprio.

http://joaomaiopinto.com/

https://www.instagram.com/damn_aliens/



Raquel Costa, uma artista freelancer e ilustradora portuguesa, mestre em Ensino de
Artes pela Escola de Belas Artes do Porto. Trabalha principalmente como ilustradora
de livros infantis e gerência a sua própria marca de produtos.
É ainda co-fundadora do Little Black Spot Studio, uma pequena agência de criação com
foco em branding e serviços de ativação de marca.
Recentemente tornou-se docente no ensino superior, na área de Ilustração Editorial.
http://www.littleblackspot.com

Empresário com um forte desejo de conhecer e aprender novas tecnologias e processos para resolver problemas. Admite uma enorme paixão por viajar, conhecer novas pessoas, culturas, tradições e mentalidades. Selecionado pela “Forbes 30 under 30 Europe 2016” para a categoria Empreendedorismo Social, concluiu com distinção o MSc Computer Science aos 22 anos, na UTAD.

Depois de apoiar diferentes startups, passar vários meses no Vale do Silício e ter treinamento em empreendedorismo global no MIT, atualmente é o fundador e diretor executivo da eSolidar.

Marco Aurélio Carvalho reforça a equipa do Blogue Insónias. Nasceu em 1972, em Luanda, no seio de uma família de portugueses que se tornariam “retornados” em 1975. Com raízes paternas em Santo Tirso e maternas em terras beirãs de Mortágua, iniciou a sua carreira profissional e académica no jornalismo em 1994. Dividiu os primeiros passos na profissão com a faculdade, entre a ESJ no Porto e Rádio Lidador na Maia. Durante 6 anos foi jornalista na Rádio Lidador tendo trabalhado em sócio-política e desporto, enquanto experimentava a imprensa escrita como colaborador no Primeiro de Janeiro (sócio-política local) e o Jornal da Maia (cronista). Em 2000, aceitou o convite da Sporttv para seguir a sua carreira enquanto jornalista, agora em desporto e num televisão, tendo acompanhado, durante mais de uma década a atualidade nacional e internacional tendo sido presença assídua e regular no pequeno ecrã dos portugueses. No Verão de 2011 foi convidado para ser Diretor de Comunicação e Imagem do SC Braga, cargo que desempenhou durante duas épocas desportivas, coincidindo com a conquista da Taça da Liga pelo clube. Em 2013 regressou ao jornalismo, enquanto colaborador da Sporttv e da SuperSport. 2014 marca o regresso à comunicação e assessoria, enquanto responsável pelo Departamento de Comunicação do Rio Ave FC, função que mantém no presente.

Atual coordenador da Divisão de Desenvolvivmento de Sistemas de Pagamentos e Regulação do Banco de Portugal, o seu percurso académico na Lisbon School of Economics & Management e na Universidade Nova de Lisboa conferem-lhe competências imprescidíveis para os lugares que tem vindo a ocupar. Participou em diversas conferências nacionais e internacionais dominando assim temas atuais como Criptomoedas, Blockchain, Sistemas de Pagamento…

Luís Jorge é Técnico Superior no IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude – e vem até à UA falar sobre as oportunidades que estão ao dispor dos jovens (estágios, voluntariado, projetos de
mobilidade, etc.)
Este Instituto visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à informação e à mobilidade dos jovens em Portugal e no estrangeiro.
Propõe-se, ainda, revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de pousadas da juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.

E se fosse possível monitorizar abelhas? Foi com esta pergunta que Joel Oliveira começou o seu espírito empreendedor, e o levou juntamente com outro colega a criar hoje a chamada APiSTech, sediada na UA Incubator. Uma startup que está a dar cartas e que até já inclui a criação de uma App. Joel Oliveira foi júnior empresário e licenciou-se em Economia pela Universidade de Aveiro.